Páginas

10/07/2014

Frases, pensamentos e mensagens de René Descartes

Pensamentos, trechos de livros, frases e mensagens escritas por René Descartes
Como postei anteriormente, http://penseperigo.blogspot.com.br/2014/07/pensamento-cartesiano-algumas-imagens.html tínhamos algumas imagens com frases por René Descartes.
Vou enriquecer nosso conteúdo com mais frases e pensamentos da linha Cartesiana.

"Achei melhor modificar antes os meus desejos, que a ordem do Mundo" - René Descartes
"O bom senso é a coisa mais bem distribuída do mundo: todos pensamos em tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de se contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso que têm" - René Descartes, O discurso do Método
"Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis" - René Descartes,  O discurso do Método
 "A diversidade de nossas opiniões não deriva do fato de uns serem melhores que os outros, mas porque não levamos em conta as mesmas coisas" René Descartes, O discurso do Método
"Os que caminham muito vagarosamente podem se adiantar muito mais, se prosseguirem sempre no caminho reto, do que os que correm e se afastam desse roteiro" René Descartes, O discurso do método.
"Não existindo possibilidades de diferenciar as opiniões mais verdadeiras, devemos seguir as mais prováveis" René Descartes
"Tomei a decisão de fingir que todas as coisas que estão em minha mente não são mais reais que as ilusões dos meus sonhos" Frase Cartesiana
"Mesmo sabendo que entre os persas e os chineses existem pessoas sábias e sensatas, eu tinha a impressão que o mais útil seria orientar-me por aqueles com os quais eu precisaria viver" Método Cartesiano, René Descartes o Discurso do Método
"Havendo somente uma verdade em cada coisa, qualquer um que a encontre saberá tanto quanto poderá saber" René Descartes, pensamento cartesiano.